sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Possessivo


Possessivo
 
Eu até poderia tentar retornar para ti,
Se ainda pudesse alcançar teu perdão;
Não obstante, visualizei todas as linhas
Do infinito tempo, e em nenhuma delas
Foi possível refazer a nossa união.
 
Sempre desconfiei que o perdão
Não é um atributo dos seres humanos;
Está muito mais para uma graça divina,
E não seria justa nenhuma absolvição,
Para meus tantos feitos mundanos.
 
Pediste que eu confiasse em ti,
Disse que os erros iríamos consertar;
Porém os meus ciúmes vis e imbecis
E a minha maldita alma possessiva,
Te forçaram a deixar de me amar.
 
Agora é tarde demais para mim...
É muito tarde para arrependimento;
E obviamente, fingir não vai adiantar,
Pois conquanto possa dizer que mudei,
Ainda serei o mesmo aqui por dentro.
 
Nardélio Luz
020224 


Nenhum comentário:

Postar um comentário