quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Coisas do Vil Acaso


Coisas do Vil Acaso
 
Ontem fiquei bastante surpreendido
Ao abordar uma pessoa desconhecida,
Por ela se parecer demais com alguém
Que foi muito especial na minha vida.
 
Um rebuliço de memórias e, de repente,
Retornei ao tempo do meu grande amor.
E, na facilidade que tenho para recordar
Só as coisas boas, meu coração chorou.
 
É incrível como debaixo de cinzas frias
Ainda resistem brasas vivas e ardentes,
E basta assoprar as primeiras camadas,
Para reacender o que jazia dormente.
 
Minh' alma extasiou, como fazia antes,
Meu coração pareceu bater mais pesado;
E pela longa eternidade de um instante,
Estive de volta ao longínquo passado.
 
Porém, em seguida, a realidade bateu...
Com ela veio uma dor que doeu demais,
Por força da lembrança que o amor dela,
Faz muito tempo que não existe mais.
 
Nardélio Luz
150224
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário