segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Ainda Sobre o Amor


Ainda Sobre o Amor
 
Pessoas desiludidas costumam afirmar
Que não existe esse tal amor verdadeiro;
E ainda o fazem com tamanha convicção,
Que parecem ser os donos de toda razão.
 
Pode até ser que ele não exista para elas,
Ou que ainda não tenha chegado até elas;
Pois sentimentos não são coisas lineares,
E podem ser diferentes para cada pessoa.
 
Se me disserem que o amor não é eterno,
Até pode ser que eu me incline a acreditar;
Ou talvez que ele seja mesmo imperecível,
Porém, caprichoso, não seja tão acessível.
 
Eu também não sou o dono da verdade,
De fato, não costumo pecar dessa vaidade;
Mas já amei e fui amado mais de uma vez
E todas elas o amor gozou da completude.
 
Ainda hoje, eu tenho meu grande amor,
Talvez legado de outra vida que expirou;
Um amor sublime que, acredito, viverá
Na plenitude da eternidade que durar.
 
Nardélio Luz
260224 


Nenhum comentário:

Postar um comentário