segunda-feira, 29 de maio de 2023

Acaso


Acaso
 
Eu não estava animado para aquela festa...
Na verdade, estava indo por ir, simplesmente;
Foi quando ouvi alguém chamando meu nome
E, ao me virar, uma amiga sorria docemente.
 
Foi um dos abraços mais apertados, longos e
Deliciosos que já ganhei em toda a minha vida!
Naquele momento todo meu ânimo se modificou
Com a aproximação daquela moça tão querida!
 
Empreendemos uma conversa longa e animada,
Falando do longo tempo passado e das saudades;
Do quanto a distância atrapalha a vida da gente e,
Que quase nunca depende das nossas vontades.
 
As horas passaram e nem sequer percebemos...
É o que acontece quando a companhia é tão jovial;
Até o meu ânimo caído para a festa se reergueu...
Aquele encontro não podia ser mais providencial.
 
Minha alegria durou tanto quanto aquele acaso...
Ao meu convite, ela disse que precisava ir embora.
Daquele reencontro ficou um gosto de quero mais,
E a vontade de nos reencontrarmos em outra hora.
 
Nardélio Luz
290523
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário