terça-feira, 2 de maio de 2023

Adoração


 Adoração

Finalmente um vislumbre,
Quando a luz dos teus olhos
Rasga a escuridão da minh'alma...


Olhar para ti me causa um prazer
Semelhante a sensação de êxtase
De ter sido possuído por mil absintos...

És mais que uma mulher: És musa, deusa,
Puro encanto... Emoção que enlouquece a razão...
Perco-me em pensamentos, relembrando teu doce perfume.

És luz, que tonteia minh'alma... 
És fogo, que acende meu desejo...
Êxtase, que me leva ao delírio.

És o sonho em que viajo,
Estrela fulgurante que ilumina
Meus versos de poeta, desvairado,
Que apenas ouso ter em minhas rimas.

És meu travesseiro, para o sono da tranquilidade... 
A maçã, para saciar minha fome;
O calmante da minha insanidade...
A consciência, que me consome.

Oh amada, amada...
Dos encontros e desencontros da vida...
Meu coração é a tua morada!

Muito aprendi com meu próprio corpo,
Com minha alma escura,
Que me tem sido canal para o conhecimento de mim mesmo...

Mas descobri que foi através de ti,
Que pude visualizar as energias mais sublimes
Que perpassam por todo o universo...

No equilíbrio universal da minha existência,
És mais ordem que o caos... o lado belo da loucura.
E mesmo o arcano que possuo, ajoelha e reverencia
Perante o inquietante divino que exalas.

Elisbeth Vasques, Nardélio Luz, Vanderlei Dungel, Erika, Yara, Ziza

Outubro/2003


Nenhum comentário:

Postar um comentário