quinta-feira, 18 de maio de 2023

Espectador


Espectador
 
A alegria expressada nos olhos castanhos
É o melhor presente que ganhei nesta vida;
Às vezes fico perguntando aos meus botões,
Como pode alguém ser assim, tão querida?
 
E me vem logo à mente a resposta devida:
Que nem tudo que é, precisa ter explicação,
Precisamos aceitar a vida assim como ela é,
E seguir os caminhos que levam ao coração.
 
Todas as manhãs, quando abro as janelas,
Observo-a assim, toda feliz entre as flores,
Me perco no tempo contemplando a graça,
Da minha cômoda posição nos bastidores.
 
Por conseguinte, a felicidade me invade,
E todo e qualquer vestígio ruim se desfaz;
Arrasto uma cadeira para perto da janela,
Disposto a prolongar a sensação de paz.
 
A veste branca contrastando com o verde,
Risos soltos, a liberdade que sempre quis;
E ao também sorrir, vem nova indagação:
Se antes na minha vida eu já fui tão feliz?
 
Nardélio Luz
180523
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário