sexta-feira, 5 de maio de 2023

Flor ou Sereia


Flor ou Sereia
 
Oh!... perfumada Flor Sereia,
Cante para a zelosa Lua cheia.
Cante para este lobo do mar...
Enfeitice-me com teu cantar.
 
Arraste-me para o teu amor,
Pois a ti seguirei em louvor...
Das profundezas do meu ser,
É teu todo meu bem-querer.
 
Ouvi certa vez de um jasmim,
Que, curiosa, deixou o jardim,
E com o teu emotivo entonar,
Desabrochou sereia no mar.
 
Eis aqui, este pobre mortal,
Queimado pelo sol e pelo sal,
Em contraste com tua alvura,
Jogado entre ode e loucura.
 
Minhas noites, tão sem sono,
Já não sou meu próprio dono,
Prostrado em casta devoção,
De mente, alma e coração.
 
O que teu bom coração exala,
Tanto enleva quanto regala...
Deixei minha crença na dor,
Sob tua doutrina de amor.
 
Nardélio Luz
050523 


Nenhum comentário:

Postar um comentário