terça-feira, 6 de setembro de 2022

Zumbizando



Zumbizando
 
Eu namorei muitas garotas no passado,
Mas nenhuma me amou como a insônia;
Se o fosse, com gosto as teria desposado,
Sem delongas, sem nenhuma cerimônia.
 
Confesso que por bem mais de uma vez,
Esforcei-me para fugir desse louco amor;
Mas minha amante nunca dele se desfez,
Ainda que tua obsessão cause dissabor.
 
Claro que nem tudo é ruim, preciso dizer,
Também há coisas boas na nossa relação;
Pois são nas madrugadas que ela me ama,
Que tenho meus períodos de inspiração.
 
Mas a insônia é uma amante insaciável,
Para a qual não existe culpa nem pecado;
Por ela a gente faz amor todas as noites,
Não importa quanto eu fique esgotado.
 
Veja, o maior problema é no outro dia,
Quando o sono persiste me dominando;
Como os mortos de 'The Walking Dead',
Fico inerte neste estado, “zumbizando”.
 
Nardélio Luz
060922


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário