segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Imperdoável




Imperdoável

 

A questão não é mais te fazer acreditar,

Pois já estou cansado de tentar persuadir;

Não deve julgar que porque errei uma vez,

Isto necessariamente terá que se repetir.

 

Dar murros em ponta de faca nunca foi,

E obviamente não é minha ideia de juízo;

Já que quem almeja uma segunda chance,

Abdica de escolhas e faz o que é preciso.

 

Mas se tornou insensata essa contenda,

Já me cansei e não mais pedirei perdão;

Chega de me ultrajar por reles migalhas,

Doravante hei de ouvir o meu coração.

 

Procede como se jamais tivesse errado,

Se achando acima dos defeitos humanos;

Porém não existem santos aqui na Terra,

Todos estamos sujeitos e reles enganos.

 

Engole as lágrimas, pois é tarde demais,

Como vê, o meu pranto também escorre;

Porque a verdade é que em toda relação,

Se não há mais confiança, tudo morre.

 

Assim sendo, minha amada, eis a prosa,

Com a ciência que não pude ter outrora;

O cansaço minou toda minha resistência,

E ainda que te amando, eu vou embora.

 

Nardélio Luz

310122


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário