quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Teu Último Olhar



Teu Último Olhar

 

Nunca antes havíamo-nos amado tanto!

Nunca antes tanto esmero ao fazer amor!

E não supunha que aquele prazer furioso,

Era não menos que um prelúdio de dor.

 

Quando dissestes que seria a despedida,

Desdenhei, pois não conseguia acreditar;

A tal autoconfiança beirava a arrogância,

E não podia admitir que ia me deixar.

 

Mas teu último olhar, ali junto à porta,

Ligou o sinal de alerta no meu coração;

Algo pungente perfurou minha psique,

E a luz se apagou, restando escuridão.

 

Na mente, a cena do teu último olhar,

Faz gritar em meu íntimo todos os ais;

Prosperando vigorosa a única certeza:

Senti-la em meus braços, nunca mais!

 

Posso lamentar, mas jamais culpá-la,

Tomaste a atitude que te é de direito;

Não é tua a culpa das trevas e da dor,

Criarem raízes dentro do meu peito.

 

Nardélio Luz

200122

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário