domingo, 28 de janeiro de 2024

Grilhões Psíquicos


Grilhões Psíquicos
 
A minha insana paixão por essa ínvida mulher
É em tal maneira e torturantemente exacerbada,
Que me obriga a fazer unicamente o que ela quer,
E nem posso sonhar ter qualquer direito a nada.
 
Observando o que sinto de fora, racionalmente,
É natural ponderar que isso não pode ser amor!
Porém, e se for sobrenatural o que a gente sente,
Mesmo ciente que o amor traz paz, e não a dor?
 
É fato que o amor não prende ninguém assim...
Quem faz isso é sua prima vil e doente: a paixão;
A sua insanidade mata todo o encanto do jardim,
Ao impor seus grilhões psíquicos da escravização.
 
O ciúme é tanto, que ter liberdade só nos sonhos;
Só no onírico eu posso gozar de alguma liberdade.
Mas pensar em perdê-la é um pesadelo medonho,
E relego à vontade, todo meu direito à igualdade.
 
Por vezes sonho podermos ser um casal normal:
Eu no trabalho e ela com as suas aulas de dança;
Porém a realidade tem as suas duras imposições,
Apagando em mim todo resquício de esperança.
 
Sei que não vai durar para sempre essa prisão,
Ninguém pode viver tanto tempo sem respirar;
Por mais inquebráveis que sejam esses grilhões,
Um dia ainda reunirei forças para me libertar.
 
Nardélio Luz
240124

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário