sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Autoanálise


Autoanálise
 
Sempre que tenho necessidade, corro para cá,
Para este cantinho especial da minha onerada mente.
Neste recanto de luz, sinto-me protegido das coisas medonhas...
Aqui, a lúgubre escuridão não consegue chegar.
 
Há momentos que é necessário...
Ultimamente têm tido intermináveis momentos necessários.
As trevas parecem maiores, mais fortes, mais ousadas...
Espremem meu cantinho de luz, que por pouco não cede.
 
A luta tem sido constante, o lobo cada vez mais voraz...
Têm algumas horas que dá vontade de entregar os pontos.
Mas penso que, se eu cair, não terei mais forças para levantar,
Então desço da calçada, sento-me no meio-fio e descanso.
 
Aproveito a quietude para uma autoanálise...
Sinto que, na verdade, há muito que estava precisando.
Nisso, reforço que meu umbigo não é o centro do Universo...
Tem gente pior por aí, e ainda assim, lutando bravamente.
 
Têm guerras por aí... inocentes com fome... morrendo...
Têm doentes terminais em hospitais, lutando pela vida...
Tem gente que tem tão pouco e, ainda assim, está dividindo...
Então, bate a vergonha... Me levanto e sigo em frente.
 
Nardélio Luz
241123
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário