sábado, 8 de julho de 2023

Amar é Deixar Livre


Amar é Deixar Livre
 
Meu jeito de amar é assim, sem pegar no pé...
Não ligo para nenhum excesso de maquiagem,
Tampouco para roupas curtas, pois se te escolhi,
É porque você não se sujeita a essas bobagens.
 
A vaidade moderada é essencial ao ser humano,
Visto que diferencia a quem se ama e se valoriza,
O autocuidado é uma prova cabal de autoestima,
Sendo assim, de nenhuma fiscalização se precisa.
 
Se fosse uma mulher vulgar, não estaria comigo,
Até porque, amo a mim mesmo e quero o melhor;
Se eu precisasse me preocupar com a sua conduta,
Seria um problema, deveras um grande pormenor.
 
Quem ama de verdade, confia e atribui liberdade...
Confia, sobretudo, no bom senso da outra pessoa,
Fato é que cada um precisa conhecer seus limites,
Ou o relacionamento jamais irá fluir numa boa.
 
Nós estamos juntos, porque confio totalmente
Nas suas maneiras, respeito e criteriosa vaidade;
Aprovo em você, todos os parâmetros que faz uso,
Pois o amor não sobrevive ao castro da liberdade.
 
Nardélio Luz
070723 


Nenhum comentário:

Postar um comentário