quarta-feira, 28 de junho de 2023

Vendo as Estrelas



Vendo as Estrelas
 
Elas parecem estar mais lindas esta noite...
Sente-se aqui ao meu lado, querida, venha ver!
Até o vento invernal, que parecia um açoite,
Cedeu à esta brisa fresca, que incute prazer.
 
Eu tenho muita sorte, sou privilegiado...
Pois nós temos as estrelas, e eu tenho você!
A cada dia sinto-me mais e mais apaixonado,
De modo tal que nem dá para descrever.
 
Maior que a das estrelas, é a tua beleza...
Tanta que até a própria noite sem lua enfeita;
Às vezes fico imaginando como a natureza
Pode conceber uma mulher tão perfeita!
 
A Terra, as estrelas, a lua, o firmamento...
Tomam emprestada a tua luz para brilhar,
E ainda que acordado, eu a todo momento,
Me pego um bobo, boquiaberto a sonhar.
 
Algo de bom devo ter feito noutra vida,
Para ao teu lado ter merecido caminhar;
Pois de todas as mortais, é a mais querida,
Com você nem caminho, vivo a flutuar.
 
Ah!... Descrevo você em versos singelos,
Porém não existe na Terra maior devoção;
Juro, querida, pelo meu espírito eterno,
Que será sempre teu este meu coração!
 
Nardélio Luz
280623 


Nenhum comentário:

Postar um comentário