domingo, 27 de novembro de 2022

Amores Interrompidos


Amores interrompidos
 
Se fosse religioso e cresse em pecados,
Talvez até dissesse que algumas pessoas
Merecem o inferno, por interromperem
Casais felizes e continuarem numa boa.
 
Todavia eu também teria que ser justo,
Olhar bem lá atrás, para as coisas que fiz,
Quando estorvei o amor de alguns casais
E impedi mais de uma pessoa de ser feliz.
 
Se realmente há justiça, e creio que sim,
Estou colhendo o plantio da minha saga;
Se existe lei do retorno, e creio que sim,
É aqui que se faz e aqui mesmo se paga.
 
Não sou e creio que nunca fui inocente,
Egoistamente interrompi vários amores;
Mas só quando o meu foi interrompido,
É que finalmente pude sentir as dores.
 
Não me apetece nenhuma compaixão,
E remorso só sinto pelo tempo perdido;
Até porque já colhi tudo o que semeei,
Quando tive meu amor interrompido.
 
Nardélio Luz
271122


Nenhum comentário:

Postar um comentário