quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Constrição



Constrição
 
Senti meu peito escuro e apertado,
Como as entranhas abissais do mar;
Bem como se estivesse a me sufocar,
Algo invisível ali, bem ao meu lado.
 
A madrugada viera a algum tempo,
Sinal que tinha dormido um pouco;
Roguei pra que todo aquele sufoco,
Fosse só um pesadelo sem atempo.
 
O sentir que algo ruim ia acontecer,
Reteve-se agarrado ao meu coração;
Então supliquei na forma de oração,
Por um alívio antes de o sol nascer.
 
Mas só o tétrico vinha à lembrança.
E o acordo da agonia com a solidão,
Tornou ainda mais feia a escuridão,
Minando da alma toda esperança.
 
Mas eis-me aqui, e ela renascida,
Expondo para que me leia e veja:
Que apesar da agrura, há certeza,
Que toda luta pode ser vencida.
 
Nardélio Luz
040822


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário