sábado, 30 de outubro de 2021

Medo



Medo

 

Entre as árvores mudas da floresta enevoada, tudo parece

Morto. Até mesmo os seres da noite ― que nessas horas tardias

Normalmente manifestam com sons fiéis suas frustrações ―

Se furtam estranhamente de tais instintos ou vontades.

 

Somente meu coração pode ser ouvido na noite anômala

(E muito alto por sinal!), numa tentativa vã de ser expelido pela

Minha escancarada boca arfante. O frio pegajoso penetra meus

Ossos e o pavor indizível que me abraça é algo indominável.

 

Mal posso crer que ainda consigo raciocinar com coerência

Suficiente para tornar infimamente inteligível essas palavras

― Que ora expresso em desvario e noutra me calo ―, com o

Medo de ser localizado sobrepujando todos os outros.

 

Porém, medo de quê? Sim, pois de quem não pode ser!

A exaustão desabilita o resto das minhas forças, enquanto

Sinto os invisíveis arbustos espinhentos rasgarem ainda mais

Minhas vestes e minha carne, já em frangalhos e sangue.

 

Por fim a profusão de gritos, silvos e agouros alcançam

Meus tímpanos de uma vez, como o estrondo de um trovão.

Meus joelhos finalmente tocam o solo e me entrego ao abraço

Gélido e pegajoso. Incônscio, rezo pela balsâmica loucura.

 

Porém, em vez do alívio da insanidade, domina o pavor

Das coisas ― mortas ou vivas ― que me cingem. E tal aflição

Leva a intuir como o sol ― filtrado pelas árvores ancestrais ―

Encontrará meu cadáver na manhã que muito ainda tarda.

 

Nardélio Luz

301021


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário