quinta-feira, 30 de junho de 2022

Tarde Demais


Tarde Demais
 
Quando me querias, eu não tinha tempo...
Nem mesmo esquentava lugar o suficiente;
Agora perdestes todo e qualquer interesse,
E meu coração dói por ter sido tão ausente.
 
É verdade que nos amamos uma única vez,
E as doces lembranças ainda me dominam;
Tu fostes deveras mais do que eu almejava,
Ainda que pouco passasse de uma menina.
 
Hoje tens toda a razão por não me querer,
Já que teu encantamento ficou no passado;
Por último a fila andou, a balança inverteu,
E perdi a chance de caminhar ao teu lado.
 
Não tenho nenhuma mágoa, nada disso...
Culpa é a única ruindade que posso sentir;
Fizestes tudo que podia e um pouco mais,
Ainda que sem esperança de ter-me aqui.
 
Hoje eu te percebo mais linda que antes...
Uma deusa, a mulher transpirando paixão;
E embora a vontade me rasgue por dentro,
Aquela realidade se foi e só resta a ilusão.
 
Nardélio Luz
300622
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário