quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Versos Apaixonados


Versos Apaixonados
 
Incrível como o tema desse literato sarau
Veio de encontro à uma saudosa realidade,
Que permeou durante um magnífico tempo
A minha mais vigorosa e sonhadora idade.
 
Quando o romantismo já quase desaparecia,
Como o recurso natural de agradar a amada,
Alguns pobres loucos como eu ainda usavam
Versos ungidos pelo sereno das madrugadas.
 
“Fale comigo com seus versos”, diz o belo tema.
E ela chorava de alegria com a poesia e o violão;
Os amigos diziam que amar assim era exagero,
Era evidente que não entendiam nossa paixão.
 
Não eram tolas as nossas cartas e bilhetinhos,
Aguardados com ansiedade e tamanha pressa;
Quando se ama, outras opiniões não importam,
Só os sentimentos dos amantes que interessam.
 
Eu era apenas um autodidata, amante das artes,
Sem formação, até os poemas escrevia errado...
Ela, letrada e gentil, lia os meus singelos versos,
Como se neles meu coração estivesse gravado.
 
Éramos tudo um para o outro e, quando juntos,
Os nossos corpos formavam um único universo,
Mas se nos separávamos, a magia permanecia,
E nossas almas se amavam através dos versos.
 
Nardélio Luz
020823

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário