quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Sopro de Vida


Sopro de Vida
 
Já faz muitas primaveras que eu a perdi,
e se me perguntar o porquê de estar assim,
feliz e radiante, posso até tentar te dizer.
Embora acredite que não vá compreender,
essa ádvena algazarra dentro de mim.
 
Naquela época a primavera — dela a
estação preferida — era bem mais amena.
O ar não ardia como hoje, de tanto calor,
e somente nossas longas noites de amor
eram responsáveis por tanto ardor.
 
Hoje, não só a cama, mas toda a minha
vida ficou vazia, e no quarto só as aranhas.
E ainda que com esse calor intensificado,
na maior parte do ano minha alma é fria
e resta a companhia dos desesperados.
 
Mas quando chega a primavera, tudo
fica diferente: o sopro dela me traz à vida.
Ela retorna com todo seu frescor e, tal como
estivera antes — tão bela e perfumada flor —
ainda que etérea, me enche de amor.
 
Entende agora minha felicidade, quando
chega a colorida e perfumada primavera?
Há de questionar se perdi as faculdades —
talvez a idade, ou senilidade —, mas creia:
há algo de milagre nesta minha vontade.
 
Nardélio Luz
270923
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário