quarta-feira, 2 de março de 2022

Força & Sensibilidade



Força & Sensibilidade
 
Ainda me lembro da animação ao conhecer-te!
És formosa, loira; porém a conheci era morena.
Lembro bem a época... da tua pele, da tua boca,
Do perfume, que até hoje é o mesmo: açucena.
 
Não foi nada fácil, porém com esmero consegui
Seduzir-te. Aquela foi a façanha da minha vida!
A noite ideal... nossa música, a dança, os beijos,
A cama... Lembra-te bem, minha diva querida?
 
Agora, a minha boca desce das tuas rijas colinas
Até encontrar os pelinhos sedosos, acima da flor.
Uma pausa na orvalhada rosa, vermelha e rosa...
O tufo ainda é negro e macio: um floco de amor.
 
As pétalas mais viçosas e trêmulas que provei,
Às quais anseio por beijar, lambuzar no teu mel.
Afago teu pranto quente, quando implora rouca,
Para levar-te ao êxtase, e transportar-te ao céu.
 
Não há adjetivos suficientes para compor-te...
És a minha afável deusa: uma fêmea sem igual!
A ninfa que me deixa febril, sem estar doente...
Loba, cujos gemidos vão de frugal ao gutural.
 
A força da pantera, a sensibilidade da borboleta,
Mais que uma amante: és verdadeira divindade.
Aquela que me possui de corpo, alma e coração:
Fera no cio, que mesmo juntos, sinto saudades.
 
Nardélio Luz
260222
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário