segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Infortúnio



Infortúnio

 

A xícara fumegante contrasta

Com a tarde fria de dezembro,

Exalando as gotículas cheirosas

Que serpenteiam pelo ar acima.

 

Instintivamente recolho os pés

Para baixo da cadeira de vergas,

Na tentativa de evitar os pingos

Da chuva fria que chora comigo.

 

Não faz muito tempo, ou talvez

Uma eternidade, ela estava aqui;

Sua delicadeza em contraste com

O rigor da rusticidade em volta.

 

Eu não sabia como alguém tão

Sensível podia amar um sujeito

Tosco como eu! Mas agradecia

Às divindades, e correspondia.

 

Agora, o mármore do epitáfio

Está cinzento como meus dias;

E no jardim seco, somente um

Lírio branco agradece à chuva.

 

Uma fusão de raiva e saudades

Faz brotar uma lágrima furtiva;

Foi numa tarde chuvosa como

Esta, que ela me foi roubada.

 

Nardélio Luz

201221


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário