sexta-feira, 19 de abril de 2024

Romântico


Romântico
 
Pode ser que o romantismo esteja fora de moda,
Mas não tenho nenhuma vontade de ser diferente;
Prefiro manter em meu coração esse calor gostoso,
Do que me desfazer do que a minha alma sente.
 
Lembro muito bem quando fomos um do outro...
Num tempo que não existia esse modismo virtual;
Celulares eram ficção e telefones fixos eram raros,
O afã de esperar pelas missivas era muito especial.
 
A procura por trabalhos melhores me afastava,
Mas nem a distância podia apagar nosso encanto;
Muito ao contrário, nosso amor só fazia aumentar,
Como também a ânsia pelo próximo reencontro.
 
A maior parte do tempo era suprida pelas cartas,
Que para o outro escrevíamos apaixonadamente;
Nos desdobrávamos em eternais juras de amor...
Ao relembrar, ainda hoje, o meu coração sente.
 
De qualquer forma, acho que não mudei muito,
Embora hoje meu amor seja um tanto semântico;
E eu esteja curtindo a minha própria companhia,
Fato é que não consigo deixar de ser romântico.
 
Nardélio Luz
190424
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário