terça-feira, 25 de abril de 2023

Fascinante


Fascinante
 
Ela procurava a todo custo disseminar alegria,
Porém, havia um “Q” de tristeza em seu olhar.
Podia decifrar sempre que ela pra mim sorria:
Era de fato quase indetectável, mas estava lá.
 
O coração, uma vez preenchido pela ternura,
Implorava para que dela eu me aproximasse;
Mas talvez fosse minha impertinente loucura,
Desejando que aquela bela deusa me notasse.
 
Essa parte não passava mesmo de devaneios,
Dos escorregões da minha fértil imaginação...
Que vivia tentando justificar os meus anseios,
Com as coisas que só viviam em meu coração.
 
Sua melancolia tinha uma certa delicadeza,
Os olhos do amor podiam ver que esplendia;
Talvez só um louco visse beleza na tristeza...
Mas ali decerto também fruía paz e alegria.
 
Um paradoxo? Pode até ser... E quem liga!?
Ela também é o vento frio, é o sol, lua e flor;
É a alma, a mente excitada que não desliga,
É o corpo em chamas, no clímax do amor.
 
 
Nardélio Luz
250423
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário