quinta-feira, 6 de maio de 2021

Quietude


Quietude
 
Eu não sabia se atrapalharia,
Se me dispusesse do teu lado.
Observei-te por um instante e,
Silenciosamente, me arrisquei.
 
Estavas recostada na cadeira,
Com o olhar distante, no lago
Ou em algum lugar além dele,
Onde somente tu alcançavas.
 
Mais distante que o teu olhar,
Estavam os teus pensamentos.
Toquei minha cadeira devagar
E estacionei bem ao teu lado.
 
Saudou-me com belo sorriso e
Postou tua mão sobre a minha.
Fora um gesto doce de carinho
E logo voltou a mirar o invisível.
 
Correspondi ao teu sorriso e
Permaneci quieto, silencioso.
A tranquilidade era embalada
Pelos sons calmos da floresta.
 
Os passarinhos se afinavam
Para adequar a trilha sonora.
A tarde fora a aliada perfeita
E dois olhares se perderam.
 
Nardélio Luz
060521
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário