sábado, 24 de abril de 2021

Ausência



Ausência

 

A datar de minha saída do teu lado,

Muitos anos se passaram, e bem sei;

Esse vil tempo é mesmo empenhado,

Se alongara desde que me ausentei.

 

Sabes que o fiz por ensejo forçado,

Inteiramente alheio ao meu querer;

Tal além-mundo, de fato, acerbado,

Que me forçara a não mais te ver.

 

Nada temas, bela donzela elegida,

Malévolo algoz não mais nos ferirá;

Não mais causará o mal nessa vida,

Posto que com os ancestrais está.

 

Em breve, diva-flor, voltarei para ti,

Não há qualquer intensão de tardar;

Perfaz-se vasta esperança no porvir,

Nisto e tudo mais, podes acreditar.

 

E uma vez reedificado ao teu lado,

Tormenta alguma irá nos derrubar;

Pois mesmo quando jazia afastado,

Eu nutria a fé de voltar e te amar.

 

Nardélio Luz

240421 

10 comentários: