sábado, 27 de fevereiro de 2021

Almas Afins


 

Almas Afins

 

Sim, ela me surpreendeu ao dizer

Que eu sou o seu sopro de ar fresco

E estando comigo consegue respirar.

Por conhecer bem a sua sinceridade,

Julgo que não diria se não o sentisse

E, assim sendo, me faculta acreditar.

 

Há tempos que ela é luz para mim,

Desde os idos que nos reencontramos

E, de algum modo, nos reconhecemos.

É certo que não começou neste plano,

No entanto, como o estamos vivendo,

Suspeito que tal dor não escolhemos.

 

Sim, ela tem seus arrependimentos,

Bem como também tenho eu os meus;

Contudo não há margens para engano.

É notório que às vezes nos revoltamos,

Mas apesar de tudo, só nos basta saber,

Que como ela me ama, também a amo.

 

É tão certo que até nos conformamos,

Que as agruras que teremos que passar

Nesta existência, o faremos separados.

Mas há outras vidas para vivenciarmos,

Que aqui seja então o final do expurgo,

E a próxima seja nosso veraz legado.

 

Nardélio Luz

230121

 

2 comentários: