domingo, 2 de fevereiro de 2020

Introspecção



Introspecção

Gostaria tanto de te dizer o que sinto!
Mais do que dizer, gostaria de mostrar...
Mas embora às vezes te sinta tão perto,
Na maioria delas se encontra tão longe
Que o medo me isola na introspecção.

Sabe aquele medo ubíquo de errar...
De me exteriorizar, estar equivocado,
E, com isso, perder até a tua amizade?
É vero que não é amizade que almejo,
Mas, por ora, é tudo que tenho de ti.

Não posso sequer falar dos teus olhos,
Dessa tristeza imperceptível aos outros
E tão visível a este vigilante observador.
Por ora finjo não notar os risos forçados
Expulsando as sombras do teu coração.

Eu gostaria de ser um homem ousado.
Às vezes, em alguns aspectos, até tento;
Mas é fato que tu és a minha kriptonita
E se noutras situações ajunto coragem,
Se tratando de ti eu compilo fracassos.

Creio que o para sempre esteja bem ali,
Logo após dobrar a esquina do amanhã;
Porém sigo permitindo que infortúnios
De um longínquo e lamentoso pretérito
Continuem a ditar regras no presente.

Nardélio Luz
020220

Nenhum comentário:

Postar um comentário