sábado, 14 de março de 2020

Ter Amigos é Bom Demais




Ter amigos é bom demais!!!

Ontem eu estava no hospital esperando para tomar o antibiótico na veia, quando uma enfermeira do PROGRAMA MELHOR EM CASA (internação domiciliar) se aproximou sorrindo e perguntou:
— O que você está fazendo aqui?
— Esperando para tomar medicação.
— Infecção urinária de novo?
— Infelizmente, sim... Se eu tivesse tantas namoradas quanto tenho essas infecções, superaria Casanova e Don Juan juntos!
Ela deu uma risada gostosa e em seguida continuou perguntando:
— Ué! E por que você não está sendo atendido pelo Programa?
— Bem isto é melhor você perguntar para o pessoal aí — respondi com um sorriso desdenhoso. — Anteontem tentei convencê-los a fazerem isso, mas simplesmente me ignoraram.
— Isso é um absurdo! Você já é paciente do Programa!
— Sim, mas nem todos os funcionários são dedicados como você, infelizmente alguns  só querem facilitar suas próprias vidas, sem ligar um mínimo para o bem-estar dos pacientes. — lamentei sinceramente.
— Espere um minuto! — ela exclamou, um tanto indignada.
Em seguida pegou o celular e ligou na Central do Programa Melhor em Casa, depois retornou para o interior do hospital. Voltou poucos minutos depois na companhia de um dos médicos que havia me atendido na emergência, semana passada.
O médico foi solícito e pediu a etiqueta que estava colada na minha camisa.
— Tudo resolvido — minha amiga disse resoluta. — Como você já está aqui, tomará a medicação, mas a partir de amanhã nós vamos atendê-lo na sua casa.
— Poxa, obrigado!!! Você me quebrou um galhão! — agradeci, realmente aliviado.
— De nada, imagina. Este é o meu trabalho!
— Mas, e você? Está trabalhando aqui agora?
— Não... Só vim ver uma paciente.
— Poxa, então dei muita sorte de reencontra-la aqui hoje!
Minha benfeitora apenas sorriu, se despediu com um abraço e se afastou para a saída.
E, para meu alívio — sobretudo nesses tempos de corona vírus —, a partir de hoje não precisarei ficar indo ao hospital todos os dias.

Nardélio Luz
140320

Nenhum comentário:

Postar um comentário